sábado, 6 de dezembro de 2008

Celtic Reiki


O Celtic Reiki foi descoberto por Martyn Pentecost, um Mestre de Reiki de Croydon, no Reino Unido. Desde então tem passado por um processo contínuo, com a maioria das frequências do Celtic Reiki , e esse processo começou entre 1998 e 2000.
Quando Martyn Pentecost canalizava o Reiki para ajudar animais, plantas, árvores, rios, lagos, oceanos e a própria Terra, achou que tudo tinha uma vibração distinta, uma única frequência de energia.
Um dia descobriu um enorme abeto que dourada havia sido partida em duas, por um raio. Uma metade ainda estava firmemente enraizada e produzia um fluxo de energia para curar a si mesma. A outra metade estava caída no chão e estava a morrer. Conforme ele ia andando em direcção a árvore sentia de forma intensa o excesso de energia na parte de cima e a urgência de receber energia da parte que estava caída, as quais estavam separadas por um vão.
Começou a enviar Reiki para o vão das árvores, mas ele sentia uma forte resistência e pediu ajuda aos seus guias, que lhe disseram que deveria aplicar Reiki na parte caída da árvore, ele de imediato sentiu uma transferência de energia. Conforme o Reiki fluía através de suas mãos, ele sentia uma vibração entrando no seu corpo, uma sensação completamente diferente da anteriormente sentida. De seguida ele enviou esta energia à parte da árvore que estava boa. Quando o fluxo da energia cessou, ele sentia que estava apto para retornar ao Reiki Usui normal e trabalhar na cura dos troncos das árvores quebradas. As árvores, muito gratas, permitiram-lhe através da voz dos seus guias usar a sua vibração para ajudar os outros.
Já de partida, Martyn Pentecost tocou a parte caída da árvore e sentiu-a muito pequena, como se a consciência da árvore tivesse ido embora e com o propósito de lembrar a energia da árvore, atribuiu-lhe um símbolo. O símbolo deve ser uma forma de “ligar” esta energia e fluir para os outros e ser uma maneira simples de transmitir a energia para os outros.
Enquanto decidia qual símbolo usar, voltou-se para a sabedoria do povo Celta, e descobriu que a letra usada no Ogham ancestral para essa árvore era o equivalente à letra A no alfabeto moderno. Os celtas conheciam a essência de cada árvore e planta, eles eram sensitivos às ressonâncias e energias ao seu redor, aproveitando e usando essas energias para ajudá-los em suas vidas.
Martyn Pentecost decidiu trabalhar com outras espécies de árvores para ver se havia algo primordial nesta energia. Foi-lhe dado no início a letra A e ele decidiu trabalhar com a última letra do alfabeto celta – Y, ou a árvore teixo. Ele visitou um cemitério em Gloucestershire, onde 99 teixos cresciam – muitas delas possivelmente eram árvores centenárias, mas que morriam sempre. Ele encontrou a ressonância com uma árvore em particular que lhe permitiu trabalhar com sua energia, informando-o pelos seus guias que a árvore o guiaria a assuntos passados já finalizados. Atribui um símbolo a esta energia e começou a trabalhar com essa energia. Passou a trabalhar com muitas árvores e plantas deste modo, guiado pela sabedoria dos Celtas para escolher os locais e tipos de energias.
Finalmente foi guiado a trabalhar com outra energia Celta – o Oceano. Foi-lhe revelado que o sistema de Celtic Reiki estava pronto para ser passado adiante, pois ainda existem energias tão poderosas que a humanidade não está pronta para conhecer. Foi-lhe dito pelos seus guias que quando os símbolos estão completos, o oceano deve permitir que todo o potencial de sua energia seja descoberto. Portanto, o símbolo final neste sistema contém uma forma altamente diluída desta energia.
Celtic Reiki é único estilo de Reiki que combina a energia de CURA Reiki com a antiga sabedoria dos Celtas. Celtic Reiki é uma variação do Reiki Usui que usa vibrações da Terra e de Árvores específicas para criar um ambiente satisfatório para cura, manifestação, ascensão e conexão. A energia Reiki reproduz a frequência de várias árvores e plantas para trabalhar conforme a canalização e a sabedoria Céltica. Como o Celtic Reiki é um Reiki que trabalha energia telúrica, é canalizado pelo Chacra Básico. É similar de alguma forma ao Kundalini Tantra Reiki, embora o Celtic Reiki não actue com a Kundalini. Em vez disso, ele produz um resultado semelhante ao Reiki Usui tradicional, embora haja uma influência considerável das técnicas de manipulação da energia usadas pelos Celtas.
Celtic Reiki emprega símbolos derivados do Ogham Céltico, o alfabeto sagrado dos Druidas criado pelos líderes espirituais Célticos que mantiveram os segredos usados para adivinhação e magia que só podiam ser entendidos pelos iniciados. Este Alfabeto Sagrado está profundamente conectado com as Árvores, com as quais os Celtas tinham uma forte afinidade e grande reverencia, acreditando que muitas ou estavam habitadas por espíritos ou os possuíam.

Namastê

Sem comentários: