domingo, 8 de fevereiro de 2009

Bio Energia e Reiki!


Há quem defina a Bioenergia como o reiki pessoal, que já existe em nós embora o propósito de quem faz a iniciação seja a conexão com o reiki do Universo, para se recorrer a este repositório sem que desgastemos a nossa força vital.
Muitas vezes sentimos as mãos a vibrarem como se estivessem dormentes e vemos que as mãos estão vermelhas e sarapintadas de pontos brancos… isto é a manifestação da bioenergia. Os pontos brancos são os fluxos maiores de energia a saírem das mãos.
Muitas pessoas têm manifestações de Bio Energia mas não sabem o que é ou desconhecem o que se está a passar com elas, e outras ainda há que não sentem qualquer manifestação.
Esta energia pode ser sentida em várias regiões do corpo, não só nas mãos. Podemos sentir o vibrar dos braços, pernas, ou de todo o corpo. Há ainda quem sinta esta energia de várias outras formas.
As dores sentidas aparentemente sem razão, nada mais são que energia acumulada e bloqueada que precisa sair. Todos temos esta energia e sempre que levantamos as mãos, existe troca de informações energéticas, que pode tanto ser energia boa como menos boa.
A nossa energia destina-se á Cura espiritual.
É um Dom que se emprega aplicando as mãos por cima das áreas com dores, fracturas, inchaços, queimaduras sem necessariamente tocar. Pode colocar as mãos a alguns centímetros de distância.
Se sentir muito calor é bom, mas também pode sentir frio que é sinal de locais com falta de energia ou energia negativa muito densa e forte.
Um trauma ou doença física deve-se normalmente a uma baixa de energia local, a qual derivou de um trauma psicológico. Uma pessoa nervosa, por norma sofre do estômago que está ligado ao chacra do plexo solar que é responsável pelas emoções.
Nestas situações os tratamentos energéticos são fundamentais por se tratarem de problemas de energia alterada. Todo o problema físico deve-se a baixas de energia que aproveitam as zonas frágeis em desequilíbrio para se manifestarem.
A melhor forma para fazer um tratamento é seguir a sua intuição e deixar as mãos, o tempo que achar necessário onde sentir ser necessário.
O terapeuta não pode esquecer-se de se proteger, pois as energias negativas que está a tratar irão também passar para o seu corpo contaminando-o.
O ideal é descarregar a energia tomando banho, lavando as mãos até aos cotovelos com água corrente, ou mesmo passear por um bosque, podendo mesmo recostar-se a uma árvore por um período de tempo que sinta ser o necessário.
As árvores e outras plantas têm como função transmutar a energia negativa tornando-a positiva. As pessoas num meio natural rodeado de árvores são mais felizes e sadias, pois algumas árvores têm uma vibração energética muito semelhante à do Ser Humano.
Nestas trocas energéticas, se se sentir a bocejar não se preocupe, porque é a forma do seu corpo descarregar a energia negativa a que esteve exposto e absorveu.
Pode usar a bioenergia combinada com a oração ou com o poder da visualização vendo cores brancas puras para energizar os seres vivos, ou limpar cristais recentemente adquiridos ou outros objectos.
O ideal é a evolução espiritual plena em que o corpo está selado por um escudo sagradamente inviolável. E as energias negativas são dissipadas e transmutadas pelo corpo imediatamente.

Sem comentários: