segunda-feira, 9 de março de 2009

Reiki e emoções

Reiki é movido pelo amor incondicional, se não o conseguimos gerar então o nosso chakra cardíaco não consegue fazer uma passagem correcta de Reiki. O coração é o motor do amor incondicional mas tantas vezes se confunde esse tipo de amor com tantos outros que existem e pior ainda quando é confundido com paixão.
As emoções, que aprendemos a trabalhar melhor com o segundo nível de Reiki, têm os seus aspectos positivos e negativos e, estes últimos, acontecem por ausência do Amor. O medo existe por não se ter a certeza do Amor, o ódio existe por não se ter a certeza do Amor, se formos a simplificar, toda a nossa parte "sombria" existe por não termos a certeza e vivência do amor.
Esta certeza e vivência, acontece quando pensamos, meditamos, praticamos e vivemos o amor a nós próprios e aos outros, interiorizando, que todos somos verdadeiramente iguais, tão iguais em valor como qualquer partícula de energia, como qualquer célula, como qualquer raio de sol ou onda do mar, como um peixe ou como um rato, todos somos verdadeiramente iguais.
A prática do amor, com Reiki, permite-nos transcender o nosso lado sombra, compreendendo-o verdadeiramente.

Sem comentários: