sexta-feira, 12 de junho de 2009

Reiki é Amor!


Reiki é uma forma de terapia de origem japonesa baseada na manipulação da energia vital através da imposição de mãos com o objectivo de restabelecer o equilíbrio vital, eliminando doenças e promovendo saúde.
Reiki é Amor, é luz, é sintonia, equilibra as nossas emoções e reorganiza as nossas energias, desperta os sentimentos de compaixão através do toque, o perdão e assim a consciência de que somos parte do todo.
Reiki é tocar com amor. Esta é a forma de puxar os fios de luz que envolvem o coração e assim sentir o despertar da alma.
Reiki é servir ao próximo. Reiki é Amor Incondicional. Este Amor Incondicional nada tem a ver com as formas de amor a que estamos habituados e que, na maior parte dos casos, são manifestações do desejo – o Amor Incondicional é o “motor” do Universo, do qual somos parte integrante e integrada. O desejo é a manifestação da vontade resultante do nosso Corpo Emocional e que, quando desarmonizado e, muitas vezes, por insegurança, deseja para poder controlar. REIKI é Amor Perfeito, é Luz e Calor. Quando uma pessoa se inicia no Reiki ela liga-se à Energia do Amor. O Reiki pode ser ofertado, mas não imposto. REIKI é Amor, e Amar é Respeitar. Se, ao ser ofertado, recebermos uma negação, devemos respeita-la. REIKI é Amor. Amar é libertar. Devemos dar ao outro a liberdade de aceitar ou não o que lhe oferecemos. Assim, uma pessoa pode sentir-se mais amada, porque a respeitamos em sua vontade. De entre todas as terapias holísticas, o Reiki é uma terapia simples, uma porta de entrada essencial para qualquer curador, que tem por base o reequilíbrio energético, como sistema preventivo, acelerador da cura para situações agudas e desbloqueador da cura para situações crónicas. Pode também ser usado para facilitar a passagem pela morte em doentes terminais. Pode ser usado em plantes e animais, e todo o planeta pode beneficiar dela, pois pode e deve ser canalizada à distância. Se nos mantivermos sintonizados com o Amor, através das práticas e meditações, saberemos entender que esta energia de amor e de compaixão, chamada Reiki, não deve ser comercializada indevidamente e nem usada para fins contrários aos seus princípios de Amor Universal. O uso indevido do compromisso assumido com o Reiki traz sempre consequências, pois o caminho deforma-se.
Como Reikianos devemos seguir o caminho da Luz. Este caminho é claro e transparente como o cristal mais puro. É praticando e meditando que atingimos a nossa meta, que não deixamos que a nossa luz se apague!
Tenham uma boa caminhada!

Mariana Lopes APR-000110-PT

2 comentários:

Angela Fernandes disse...

:)

Obrigada pela partilha de amor!

Beijinhos

RENOVAR ÁGUEDA disse...

a luz da alma nos leva a conciemcia e la mesma acaba en amor.