quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A realização de um sonho

Este é um bonito testemunho de vida em Reiki, dado pela Mariana, é uma prova de que se acreditarmos e trabalharmos, sempre conseguiremos quando o nosso fim é o nosso bem supremo. Um grande obrigado pela partilha e pela divulgação do Reiki e da Associação Portuguesa de Reiki através da Rádio.
Quando somos pequenos, os nossos sonhos têm a dimensão do Universo. Sonhamos e partilhamos estes sonhos sem medos, nem nos apercebemos do quanto os adultos se riem da nossa inocência. À medida que vamos crescendo, os adultos chamam-nos à razão e mostram-nos a “realidade das coisas”. Dizem-nos que a vida é muito difícil, que não podemos viver dos sonhos, que temos de lutar muito pela vida e que isso significa para eles, adultos, deixar de sonhar. São poucos, aqueles que têm coragem para continuar a sonhar e que criam uma nova realidade para eles mesmos.

Eu não sou diferente da maioria dos adultos e acomodei-me durante muito tempo com “a luta pela vida”.

Desde algum tempo para cá, decidi continuar a sonhar e fazer a diferença… a minha diferença.

Tudo começou com uma suposta pequena palestra sobre Reiki, que iria ter lugar na cidade onde vivo, a cidade de Bragança. Essa palestra, está a tornar-se num evento de dimensões maiores, desde que decidi “lutar”, não pela vida, mas sim por um “sonho”!

Após ter confirmação por escrito da Câmara Municipal de Bragança de que o Auditório Paulo Quintela em Bragança irá estar por conta da Associação Portuguesa de Reiki no próximo dia 12 de Setembro, decidi continuar a sonhar. Decidi que era Hoje mesmo que iria partir ao encontro da realização dos meus sonhos! Fácil? Não, ninguém nunca me disse que o ia ser, mas impossível? Nunca e a prova está à vista e dá-me forças para continuar a lutar pelo meu sonho.

Foi nesse mesmo dia que contactei as duas Rádios existentes em Bragança e o resultado? Esse acho que foi maravilhoso e claro que vou contar-vos exactamente como correu.

Na passada sexta-feira, dia 31 de Julho, desloquei-me à Avenida Sá Carneiro em Bragança, mais propriamente à Rádio Brigantia, à Rádio do Coração, para falar sobre aquilo que mais gosto, sobre o Reiki…o Amor Incondicional. Não tive tempo de me preparar para a entrevista e tive de a encarar como uma conversa formal sobre um tema que tudo tem a ver comigo. Não fazia ideia de como as coisas iam correr, iria ser a primeira vez que entraria nos estúdios de uma rádio e teria de falar para um microfone, sem saber o que me ia ser perguntado. Para me manter o mais calma possível, pensei que esta entrevista era gravada e que por isso nada poderia correr mal.

Obviamente que a primeira pergunta que me iria ser feita com quase toda a certeza seria: ”O que é afinal o Reiki”? Eu sabia de antemão que esta iria ser a pergunta chave e esta também seria a única pergunta para a qual achava que me poderia preparar. Queria dizer que o reiki é como o Amor, que é difícil de ser explicado, mas fácil de ser sentido. Explicar o que é o Reiki passa por sentir o que somos e transmitir aquilo que sentimos. Mas obviamente que nada correu como previsto. Os nervos atraiçoaram-me e respondi aquilo que me veio à mente que todos os reikianos sabem. Respondi que o Reiki é uma terapia complementar de origem japonesa baseada na manipulação da energia vital (Ki) através da imposição de mãos com o objectivo de restabelecer o equilíbrio vital e eliminar doenças e promover saúde. A entrevista demorou uns 15 minutos e o resultado final foi positivo.

No dia 3 de Agosto pelas 9.45 horas, as pessoas que sintonizaram a Rádio Brigantia, na frequência 97.7 FM, puderam ouvir uma explicação sobre o que é a terapia Reiki. Hoje muitas pessoas me abordam e me felicitam pela entrevista dada e até já algumas pessoas me disseram que querem experimentar uma sessão. Feliz? Muito, não consigo nem explicar esta sensação de felicidade. É aquela sensação de finalmente vermos o início da realização de um sonho, é as borboletas na barriga de contentamento e nervoso ao mesmo tempo. Se me perguntarem se agora diria algo diferente na entrevista, a minha resposta é sem dúvida alguma Sim. Há muitas coisas que teria abordado de forma diferente, mas naquele momento não tive tempo para pensar e as respostas fluíram apenas.

No próximo dia 11 de Setembro, pelas 9.30 horas irei dar um novo esclarecimento sobre o que é o Reiki na mesma Rádio, desta vez em directo, na Brigantia em 97.7 FM, e desta vez vou conseguir preparar-me, pois a primeira entrevista serviu de exemplo. Fica aqui a promessa, de que tentarei dar o meu melhor e que tentarei divulgar o Reiki e fazer com que este Amor Incondicional alcance todos os Brigantinos!

A outra Rádio da cidade, a Rádio Bragança RBA, em 89.2 e 90.0 FM, irá publicitar o evento Monte Kurama do dia 12 de Setembro. Por tudo isto e mesmo ainda faltando muito para este dia chegar, tenho já a certeza que será um sucesso e um grande passo para o Reiki nesta região, onde infelizmente ainda poucas pessoas sabem qual o significado desta palavra. Ainda há muito a fazer até ao dia 12 de Setembro, mas felizmente conto já com a ajuda de alguns associados que me confirmaram a sua presença neste dia. Fica aqui o convite a todos! Compareçam neste dia no Auditório Paulo Quintela e vamos mostrar a todas as pessoas que não sabem o que é o Reiki a união de todos os Reikiano, vamos fazê-los sentir todo este Amor Incondicional!

Namastê

Mariana

Sem comentários: