sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Código de Ética para Mestres e Professores de Reiki

O Monte Kurama - Associação Portuguesa de Reiki. está a publicar para os seus associados e futuros associados, o Código de Ética para Mestres e Professores de Reiki. Este código passará a ser de aceitação obrigatória aos futuros associados.

Este código de ética não pretende interferir com os conteúdos dos cursos mas sim com a qualidade dos mesmos, garantindo aos alunos as melhores bases para o seu ensino. No esforço de tornar o Reiki uma prática terapêutica complementar, reconhecida oficialmente, não devemos descurar o seu ensino, pois este terá bastante influência na forma como os alunos o praticarão.

Um Mestre/Professor de Reiki, deve assumir a responsabilidade do que ensina, como ensina, de forma ética, competente e eficiente, guarantindo aos seus alunos a possibilidade de virem a ser bons praticantes/terapêutas.

Este Código de Ética é complementar ao Código de Ética Profissional, ou seja, o primeiro é para ensino e o segundo para a prática terapêutica. O Código está em discussão aberta para alterações.

* Podem ler o Código de Ética para Mestres e Professores de Reiki, aqui...

Sem comentários: