quarta-feira, 5 de maio de 2010

Introdução à Meditação

A meditação é um método para familiarizar a nossa mente com objectos virtuosos. Quanto mais familiarizada com virtude, mais calma estará a nossa mente. Com uma mente calma estaremos livres de insatisfação e experimentaremos felicidade verdadeira. Se a nossa mente estiver serena, então, mesmo que tenhamos as melhores condições externas, não estaremos livres felizes. Ao contrário, se treinarmos a nossa mente para que ela se torne serena, seremos felizes, mesmo nas situações mais adversas. Por esta razão é importante treinar a nossa mente por meio da meditação.


O objectivo da meditação é cultivar os estados mentais que são conducentes à paz e à felicidade, e erradicar os que trazem confusão e sofrimento. Apenas os seres humanos podem trazer isto.

Embora apareça com uma aura mística, a sua prática regular proporciona vários benefícios e aperfeiçoamentos práticos, como: descanso físico, mental e emocional, aumento da capacidade de concentração, maior auto-liderança, maior liberdade de escolha, senso de identidade mais livre e mais rico em possibilidades.



Sessão de esclarecimento dia 19 de Maio 2010 pelas 21.00h. Evento Gratuito.

Por favor, marcar a sua presença : 226 099 723 ou info@spasozen.com

Sem comentários: