terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Os 5 Princípios para 2009!


Este ano de 2009, vamos tentar ser durante 365 dias um canal de Amor Universal, vamos estar disponíveis para dar o nosso melhor e ser Felizes. Vamos este ano realizar todos os nossos sonhos, relembrando diariamente os 5 Princípios do Reiki:
Só por hoje,
não me aborreço;
não me preocupo;
sou grata;
trabalho honestamente e
sou bondosa para com todos os seres vivos.”
Os Princípios do Reiki são, por si só, um poderosíssimo sistema de cura.
Reiki é uma postura e uma filosofia de vida, onde se deve incorporar e viver os princípios do Reiki, e os passos dados por seu precursor, Mikao Usui. Não como uma forma inquestionável de fazer coisas, mas como um modelo de iluminação a ser seguido.
Cada um de nós escolhe de forma consciente, ou inconsciente, um caminho espiritual a seguir.
O grande mal da humanidade é viver em dúvida e entregue à dualidade de tudo que vê e sente. Se pudermos lançar mão de preceitos mais elevados e viver, pelo menos, na tentativa de alcançá-los, isto fará de nós pessoas melhores.
Durante este ano, vamos tentar não nos aborrecer, porque quando estamos zangados desligamo-nos do presente, criamos emoções menos boas e tentamos interferir com o fluir natural das coisas, a base é medo que o universo não vá cuidar de nós e tentamos impor a vontade ao Divino, a cólera destrói o mérito que ganhamos com as nossas boas acções. Através deste preceito libertamo-nos da desconfiança e do medo e amamos incondicionalmente.
Vamos este ano pensar apenas no dia de hoje, a preocupação é um estado mental que afecta muitos de nós, pensamos no dia de amanhã, no dia de ontem, em coisas que portanto não têm uma existência real, a preocupação é também a falta de confiança na capacidade do nosso "EU SUPERIOR" de encontrar a tempo a solução ideal para o nosso problema. Se tentarmos não pensar no dia de amanhã vamos aprendendo a romper os laços com os conceitos pré-estabelecidos de dor e angústia. Devagar damos o tempo certo para cada pessoa e para cada situação que temos que enfrentar na vida.
Quantas vezes por dia nos lembramos de agradecer e apreciar as coisas que estão a nossa volta e fazem a nossa vida melhor? Quantas vezes nos lembramos de agradecer os alimentos e a água, que são imprescindíveis para a nossa sobrevivência e que na maioria das vezes são totalmente desprezados por nós? O ar que respiramos e que contém elementos vitais para nosso corpo? Isto tudo sem citar todos os animais que nos ajudam e interagem connosco neste Planeta? Na maior parte das vezes as pessoas, são alvo das nossas críticas, julgamentos e desamor em vez de lhes agradecermos! Este ano vamos agradecer o apoio que recebemos das pessoas que estão á nossa volta. Agradecer é reconhecer que tudo na vida serve um propósito. Quando agradecemos algo, o Universo nos dará mais do mesmo e assim por diante e criaremos abundância em nossas vidas.
Este ano não nos devemos esquecer que o trabalho espiritual deve ser feito todos os dias e não só quando nos apetece.
A compaixão é a força mais poderosa do Universo, sem ela nada acontece.
Reiki ensina-nos a que: dar e receber são a mesma coisa. Aprendemos a ser gentis para com os outros através do nosso sofrimento e percebemos que estamos todos interligados, que a separação é uma ilusão do nosso "Eu inferior", criado na solidão e desespero da "Noite escura da Alma".
Na compaixão para com os outros podemos esquecer o nosso desespero e sentir novamente a união.
Isto é Viver REIKI, por isso vamos durante o ano de 2009 Ser Reiki!

1 comentário:

Fatima Estrela disse...

Sâo estes os princípios que todos os seres humanos deviam fazer parte de vida do dia a dia.
Fazem parte do amor incondicional para com tudo a nossa volta e daí um caminho para a LUZ!!!
Fatima estrela