quarta-feira, 22 de julho de 2009

Como nos habituarmos à prática das técnicas tradicionais

Há sempre a questão da prática das técnicas tradicionais, ou Dentho Reiki Ryoho. Muitas vezes por os alunos terem uma experiência de Reiki de escolas onde não é obrigatório estudar as técnicas ou por não haver um sistema que crie o hábito das práticas.
Notem que mesmo que não tenham estudado na escola de Reiki Tradicional, estas técnicas são também para vocês e podem aplicá-las.
Deixo aqui algumas sugestões para que possam criar o vosso próprio método de estudo e prática.

  1. Releiam os vossos manuais de técnicas, um nível de cada vez.
  2. Transcrevam as técnicas para um caderninho vosso, a prática da cópia é uma boa ferramenta para a memorização e aprendizagem
  3. Tirem dúvidas, sejam elas por não perceberem uma palavra ou por não perceberem a prática em si. Basta uma pequena dúvida para colocar em causa toda a compreensão absoluta do que se estiver a apreender.
  4. Pratiquem diariamente, durante 1 semana a 15 dias as práticas do nível que estão a estudar
  5. após essa prática consistente, foquem-se no que cada método vos diz, para que serve, como o poderão aplicar no vosso dia-a-dia e no auxílio aos outros
  6. Partilhem as vossas experiências e pratiquem com outras pessoas, verão que é completamente diferente.
Espero que estas dicas possam ajudar a uma prática mais consistente das técnicas. Não se preocupem muito em decorar as palavras japonesas, não são importantes, o que é realmente importante é aumentar a qualidade de vida e essa vem através do trabalho interior e exterior que podemos praticar com Reiki.

Sem comentários: