quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Jornal Ser Kurama - Janeiro 10 #7

Mais um ano que começa, promissor, pleno de trabalho e bons projectos pela frente. Começamos o 2010 em grande, com os protocolos oficiais com a Associação SOS Hepatites e com a Associação Organismo Vivo. Há que agradecer às duas associações a confiança e amizade que nos depositaram. Publicamos, também, o Guia para Terapeutas de Reiki em Hospitais, um material acessório, de apoio aos nossos associados que pratiquem voluntariado. Nada tem de obrigatoriedade mas é um guia ilustrativo do que se pode fazer, baseado no Usui Reiki Ryoho. Lançamos também a iniciativa de um Dia Internacional do Reiki – 15 de Agosto. Um momento de união mundial de todos os reikianos, agradecendo os ensinamentos do nosso mestre Usui e do trabalho, doação e amor de todos os reikianos por esse mundo fora.
Para mim, este jornal tem sempre uma demonstração do carinho por parte dos nossos associados. É um momento de partilha de conhecimento, de emoções, de reflexões. Os artigos são curtos ou longos, mais científicos ou mais dirigidos ao coração mas, todos eles, são doações imbuídas de um verdadeiro espírito reikiano. Irão encontrar alguns artigos de disciplinas complementares ao Reiki que se tornam bastante interessantes para nosso estudo.
E temos agora todo um ano pela frente, com a promoção de vários encontros de entre associados e do Primeiro Congresso Nacional de Reiki no primeiro semestre de 2010. Vamos, sem dúvida, trabalhar para a divulgação e esclarecimento do Reiki e proporcionar bases sólidas para comprovar a eficácia e o bem que esta terapêutica complementar pode trazer à saúde pública.

Tudo de bom para todos e um ano em grande,
João Magalhães

Sem comentários: