terça-feira, 29 de junho de 2010

Reiki para Crianças

Reiki para Crianças
A palavra Reiki é japonesa e significa “Energia Vital do Universo”. A palavra vital também significa vida. Tal como o planeta Terra protege e alimenta as plantas e todos os seres vivos, os animais, o Universo protege e sustenta com amor, a vida de todos os Seres! Em japonês “REI” significa Energia Universal e “KI” significa Energia Vital. “KI” é a energia da vida, que o corpo de qualquer ser vivo produz e vêm de diversas fontes: , a terra, o ar, a água, os alimentos, o sol… ou o Universo!
A nossa saúde depende do maior ou menor grau de harmonia e fluidez da energia “KI” no nosso corpo. O Reiki é amor incondicional do Universo! Simplesmente existe e está disponível para todos tal como o sol e pode curar-nos, como o amor e o carinho da nossa mãe. O Reiki pode ajudar a cicatrizar um arranhão, ou uma picada de insecto, pode tirar-nos uma dor de barriga, aliviar uma dor de cabeça, atenuar uma nódoa negra, ou diminuir o mal-estar de uma doença qualquer! Basta colocares as tuas mãos no corpo e deixar o Reiki fluir…A energia é conduzida para onde é mais necessária.
Para poderes fazer REIKI é necessário que um “Mestre” ou melhor, um Professor de Reiki, estabeleça a tua primeira ligação com esta energia de amor universal. A partir daí, tornas-te um canal de Reiki para sempre! É como se o professor de Reiki estivesse a ensinar-te a captares uma nova estação de rádio! No momento da tua iniciação, o teu corpo aprende qual é a frequência emissora e podes voltar a usá-la sempre que quiseres, quando quiseres e onde quiseres… Não é fantástico?
Tudo pode acontecer! E é tudo natural! Reiki é a arte de convidar a felicidade!

Ver mais sobre Reiki para Crianças no site da Associação Portuguesa de Reiki

Sem comentários: