terça-feira, 12 de agosto de 2008

Chakras das mãos

O chakra motor do Reiki, é o coração. Dele emana o Amor Incondicional que nos permite a prática do fluir da Energia Universal.
Em várias ocasiões, podemos sentir os chakras das mãos fechados ou de forma irregular, quando tal acontece devemos prestar atenção ao chakra cardíaco pois ele está directamente ligado às mãos.
As mãos são a ferramenta que dá mas o coração é o motor dessa acção.
Antes de um tratamento, devemos verificar sempre como estão os nossos canais, limpando-os, escutar o coração para saber se está disposto à doação e verificar as mãos para saber se estão aptas ao trabalho.

2 comentários:

Mariana disse...

Como fazemos para limpar os canais? Costumo sentir muito calor e um formigueiro nas mãos e nas costas, para mim isso é sinal de que a energia está a fluir. Quando isso não acontece, costumo sentar-me em estado meditativo e concentrar-me em algo que me faz muito feliz. Outras vezes tento praticar a meditação Ghasso, mas confesso que me é muito difícil concentrar mais que 2 min. Normalmente após essa meditação a energia começa a fluir e estou pronta para o tratamento. Quais técnicas posso utilizar para limpar os canais?
Namastê

Unknown disse...

minhas mãos muitas vezes sem nenhum motivo aparente ficam roxas,perdem a cor...gostaria de saber se isso tem a ver com o chakra das maos...