terça-feira, 5 de agosto de 2008

Gayatri Mantra


Om bhur bhuvah svah tat savitur varenyam bhargo
devasya dhimahi dhiyo yo nah prachodayat

O Mantra Gayatri tem a sua origem na Índia. A divindade associada ao mantra Gayatri é o Sol. Gayatri é personificado como a deusa Sarasvati, consorte de Brahma e mãe dos Vedas. nunca é cantado para o ganho material ou quaisquer outras propriedades físicas. A sua invocação é concluida com um apelo à pura Consciência para iluminação do nosso coração e mente. É uma prece para o Eu, para que se revele e torne manifestado como pura sabedoria na nossa vida.

A repetição deste mantra traz o entendimento do seu significado sagrado, liberta-nos das tendências negativas da nossa mente, e afasta o medo.
A filosofia do significado de Gayatri
Na nossa vida interior, o Sol representa "O que dá a Luz", o iluminador de todas as experiências, o Atman (alma). Esta Consciência Pura em nós, o centro interior da nossa personalidade, à volta da qual a matéria se manifesta, deve ser invocada para brilhar mais e mais no nosso intelecto e emoções.
Sem o Atman, a alma, a luz da nossa consciência, somos apenas matéria que assim como uma Terra sem Sol, caminha para o desaparecimento.

Através do Reiki despertamos o contacto com o nosso Atman, integramo-lo na nossa vida, sendo cada vez mais seres divinos que experienciam a vida material em plenitude.

Kyo dake wa, gyo-o hage me - Só por hoje, trabalho arduamente (trabalho interior)