sábado, 11 de outubro de 2008

Reiki é o Caminho!


Falar sobre o Reiki é como falar do sagrado, na verdade é falar sobre o sagrado, porque ele trabalha com as dimensões mais subtis do ser humano, com aquilo que não é visto a olhos nus e propicia, o que aos olhos das pessoas comuns, pode ser chamado de um verdadeiro milagre.
É muito importante trabalhar o ser humano na sua totalidade holística, ou seja, físico, mental, emocional e espiritual, mas como se consegue trabalhar todos esses aspectos sem incorrer em falta ética com a medicina e as religiões?
A resposta para essa questão é o Reiki, porque ele consiste numa técnica que não conflitua com a medicina nem com qualquer religião. É uma técnica oriental que consiste na captação e transmissão da energia vital universal pelas mãos sobre o corpo humano para reequilibrar as energias internas e desmagnetizar todos os obstáculos, deixando o complexo corpo-mente livre para que se cure e se harmoniza totalmente, seguindo o padrão original, sadio e perfeito, com que foi criado.
É sabido que o corpo vivo do ser humano ou de um animal irradia calor, mas junto com este calor ele também emite uma energia especial que traz, em si, o princípio de vida. Baseadas nesta premissa existem várias denominações para o acto de impor as mãos e transmitir esta energia: Cura Mana, para os Hunas da Polinésia; Orenda, para os índios americanos iroquês; Prana, para os indianos e Ch'i, para os chineses.
A diferença entre estes trabalhos e o Reiki, reside no facto de que a pessoa que está sintonizada como agente de cura Reiki, tem os canais de energia do seu corpo abertos e livres do bloqueio pela iniciação que recebeu em Reiki.
Com isso ela não só recebe um aumento de energia vital para sua própria cura, como também se liga à fonte de toda a energia universal. Durante o treinamento o aluno passa por iniciações e por um conjunto de instruções, conhecimentos, sinais e toques energéticos que lhe dão as condições necessárias e imprescindíveis para prosseguir o seu caminho na senda da evolução e para auxiliar outras pessoas neste mesmo caminho.
Algo de muito fantástico nesta técnica, é a necessidade do agente de cura, usar de um recurso fantástico: O Amor Universal. Esse factor é imprescindível no tratamento da pessoa que busca auxilio e o terapeuta tem que estar bem conectado com as energias cósmicas para deixar fluir livremente esse amor.
É muito bom, ainda, ter condições para formar novos agentes de cura e prepará-los para se conectar com o Amor Universal e distribuí-lo, porque assim se forma uma grande constelação de pessoas "estrelas" que propagam amor ajudando a construir um mundo melhor e mais humano.
Namastê

Sem comentários: