segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Terapia Reiki



Reiki é um método de terapia natural que usa a imposição das mãos para canalizar a Energia Vital Universal para si mesmo e para outros.
O Reiki promove o equilíbrio e a melhoria das condições gerais do corpo e da mente. Actua em benefício do Ser como um todo. É eficaz no tratamento de todo tipo de doenças corporais ou emocionais, como terapia complementar ou não.
Todas as desordens corporais ou emocionais, gripes e mesmo a depressão podem ser tratadas com a energia Reiki. O Reiki também é eficaz em doenças crónicas, embora estas sejam mais difíceis de tratar e levem mais tempo.
Com o Reiki, a cura efectua-se de dentro para fora.
Estimula-se a capacidade de se curar a si mesmo, através da energização dos órgãos e centros energéticos da pessoa em tratamento. É o seu baixo nível de energia que torna o corpo susceptível à doença e a mente, à infelicidade.
A influência da mente sobre o corpo é fundamental. Muitas vezes nota-se que a resposta a um tratamento é acompanhada de uma mudança psicológica positiva.
A cura acontece quando o desespero dá lugar à esperança e a tristeza à alegria.
O Reiki integra as emoções das pessoas. O Reiki é um caminho para o desenvolvimento interior, para o auto-conhecimento.
Felicidade é estar consciente de si, de seu papel no mundo, de seu propósito e de seus recursos interiores para cumpri-lo. Tudo isto reflecte-se na saúde do corpo e da mente.
O Reiki utiliza-se de outros recursos além da canalização de energia através da imposição de mãos. Estes recursos são a meditação e os Cinco Princípios.
Os Cinco Princípios formam os preceitos éticos do Reiki. São conselhos de hábitos mentais e conduta que modificam o padrão mental e promovem uma vida saudável e feliz.
Só por hoje
Não se irrite,
Não se preocupe,
Seja grato,
Trabalhe arduamente,
Seja bondoso com os outros.
A meditação é o caminho para o auto-conhecimento, para o silêncio da mente, a concentração e serenidade. É o estado natural da mente. A canalização do Reiki facilita muito a meditação, ajudando a tranquilizar a mente e a viver o momento presente.
O Reiki não se aprende com o estudo de livros ou anos de prática de meditação e energização. O Reiki é aprendido de uma maneira simples e intuitiva, através de um ritual de iniciação. Neste ritual, realizado por um Mestre de Reiki, os canais energéticos do aluno são purificados e o Reiki passa a fluir por eles e por suas mãos naturalmente, sempre que desejar. A simplicidade é a grande força do Reiki.
O Reiki é uma grande dádiva que Mikao Usui nos deixou. Não é a solução para todos os problemas do mundo, nem uma cura instantânea para todas as doenças, é sim um método para a auto-cura e o auto-conhecimento. Como terapia, promove a saúde do corpo e da mente e aumenta a qualidade de vida. Como caminho espiritual, leva à integridade do Ser e ao encontro de si mesmo.
São estes resultados dos tratamentos com Reiki que garantirão que este método se integre cada vez mais à nossa cultura e seja cada vez mais aceito por nossa sociedade.

Namastê
Mariana

Sem comentários: