quinta-feira, 9 de abril de 2009

Dia mundial da saúde

No dia 7 de Abril comemora-se o dia mundial da saúde e o tema deste ano, em Portugal é "Salvar vidas - Hospitais seguros em situações de emergência"

Os profissionais, os edifícios e os serviços de saúde também podem tornar-se vítimas em situações de emergência, acidentes ou outras catástrofes, naturais, biológicas, tecnológicas, sociais ou conflitos armados. As populações podem ver-se, assim, privadas de serviços de saúde cruciais para salvar vidas.

O tema escolhido para 2009 destaca a importância de garantir que as unidades de saúde, sejam elas hospitais ou centros de saúde, têm a resistência física necessária para manter o respectivo funcionamento e a segurança dos profissionais de saúde, assegurando que as populações afectadas são devidamente atendidas.

Ler mais no portal da saúde..

Também neste campo o Reiki pode intervir, no auxílio ao bem-estar dos profissionais de saúde e no apoio à gestão do stress, aumentando a tranquilidade e conforto dos pacientes. O Monte Kurama - Associação Portuguesa de Reiki, tem um projecto específico para hospitais e respectivos profissionais. Para mais informações, contactem-nos para o email info@montekurama.org .

Sem comentários: